Objetivo
Entre todas as coisas que o homem pode experimentar, estão os aclamados doces. Não se sabe, ao certo, quando o primeiro alimento desse tipo foi produzido, mas os registros da profissão de confeiteiro datam do Império Romano. Foi durante essa época que os ocidentais aprenderam a fazer diferentes iguarias utilizando o açúcar como forma de fazer confeito. No período, também começaram a ser utilizados ingredientes como aveia, vinho e farinha para atingir diferentes sabores e conquistar novos clientes. O tempo passou e a atividade se aperfeiçoou, tornando seus praticantes verdadeiros artistas do paladar.
O Curso tem como objetivo qualificar o aluno para ingressar no mercado gastronômico de Bolos doces e sobremesas. Irá trabalhar com o desenvolvimento de doces convencionais, sofisticados, bolos para festas.
Duração
Carga Horária: 60 Horas | 5 Meses
Conteúdos
-
Doces Personalizados (leite em pó)
-
Cupcakes.
-
Palha Italiana.
-
Tortas.
-
Pão de Mel.
-
Ovos de Páscoa.
-
Doces Clássicos | Tradicionais.
-
Brigadeiros Gourmet.
-
Bombons (Enformados, Abertos e Finos).
-
Treino de Bicos.
-
Bolo no Pote.
-
Bem Casados.
-
Bolos – Aniversário, 15 Anos, Casamento e Personalizados.
-
Bolo Fake.
Área de Atuação
Presentes em locais como padarias, supermercados, cafés, hotéis, restaurantes, buffets e confeitarias propriamente ditas, esses profissionais são os responsáveis pela produção e apresentação de doces de qualidade aos clientes.